Quem sou eu

Minha foto
Remígio-PB, Paraíba, Brazil
Mestre em Letras pela UEPB e professor de Língua Portuguesa do ensino médio em escola de tempo INTEGRAL. Meu interesse com esse espaço é poder divulgar e compartilhar com todas e todos minhas atividades escolares e questões objetivas de português para estudos voltados para concursos públicos e o ENEM.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alguém pode deixar um comentário a respeito da temática da charge abaixo?


6 comentários:

  1. Essa charge,relata o modo como os politicos tenta comprar a cidadania,sendo corruptos .Mais hoje as pessoas não vende seu voto tão fácil assim,onde muitos cidadãos ,acabam colaborando um pouco para essa corupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem pensado Elaine. Retrata a compra de voto em campnhas eleitorais. A charge tanto critica o político, como também o eleitor que também acaba sendo um corrupto por vender seu voto!!
      Gostei!!!!
      Um ponto a mais para a prova!!

      Excluir
  2. pelo que eu entendir,quando o politico esta tentando comprar,o voto do eleitor,oferecendo simplesmente um saco de feijão,e ele o recusa querendo algo de mais valor.e observando todo o senario creio eu que se trata de alguem da zona rural,onde antigante eram enganados pelos politicos,com mais facilidade.onde trocavam seu voto por favor.agora vendendo por algo de mais valor..."ou seja nao tem mais aquela ingenuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Jéssica. Retrata a compra de voto em campnhas eleitorais. A charge tanto critica o político, como também o eleitor que também acaba sendo um corrupto por vender seu voto!!
      Gostei!!!!
      Um ponto a mais para a prova!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ho beleza ganhar um ponto para prova..mais realmente,corrupto e tambem aquele que e conivente e cede a chantagem do politico colaborando com o ato de corrupçao.seria muito bom se os eleitores pensassem a respeito disso.

    ResponderExcluir