Quem sou eu

Minha foto
Remígio-PB, Paraíba, Brazil
Mestre em Letras pela UEPB e professor de Língua Portuguesa do ensino médio em escola de tempo INTEGRAL. Meu interesse com esse espaço é poder divulgar e compartilhar com todas e todos minhas atividades escolares e questões objetivas de português para estudos voltados para concursos públicos e o ENEM.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

LEIA ESTE TEXTO

RIVALIDADE ARGENTINA
              Estavam certa vez, o americano, o argentino e o brasileiro, na China, bebendo umas e outras em praça pública, coisa que é proibida nesse país.
Foram presos e levados ao juiz. O juiz condenou que cada um levaria 20 chibatadas.
           Como era transição entre o ano do galo e o tigre, tinham direito, isso todos os prisioneiros, a um pedido, desde que não fosse escapar da punição.
          O juiz falou: "Americano, vocês são um povinho de merda, metidos a besta, prepotentes, acham que são os donos do mundo, mas mesmo assim lhe concedo o pedido, pode pedir".
           O americano fala: "Amarrem um travesseiro nas minhas costas".
           Lá pela décima chibatada, o travesseiro rompe e ele acaba levando mais 10 chibatadas no couro limpo.
          Para o argentino o juiz disse "Argentino, vocês sim são um povo de merda mesmo, cheio de marra, êta gente chata, como vocês nunca vi, mas vou ter de lhe conceder o pedido".
         "Amarrem 2 travesseiros nas minhas costas". Diz o argentino. Depois da 15ª chibatada os travesseiros não aguentam a força das chibatadas e acaba levando 5 chibatadas sem qualquer proteção.
          Chega a vez do brasileiro. Diz o juiz” vocês são um povo exemplar, povo sofrido, vive na miséria, trabalha e mesmo assim mantém o bom-humor, ao invés de um pedido, vou quebrar o protocolo e lhe favorecer a dois pedidos. Pode pedir.”
          O brasileiro fala: "Não quero levar 20 chibatadas e sim 200". O juiz se espantou, mas tudo bem, o cara era brasileiro. E pergunta: "Qual é o 2º pedido?"
          "Amarrem o argentino nas minhas costas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário